Ocorrências – Concluir ocorrência e agendar verificação de eficácia

1- Todas as ocorrências que estiverem aguardando a validação da execução em Gestão de Ocorrências serão apresentadas no fluxo na caixinha Validar Execução Ação(ões), ou na tela inicial do usuário com permissão Analista da Qualidade na caixinha de Ocorrências.

 

 

 

 

 

 

2- O analista verificará se as ações foram concluídas e se as evidências fornecidas para a conclusão são suficientes.
Ao verificar que os requisitos foram atendidos, o analista deverá alterar o status da ocorrência para Concluído (1), informar o motivo da conclusão (2), agendar a data para a verificação da eficácia (3), quem vai verificar a eficácia (4) e o motivo para a necessidade de verificação da eficácia (5) e clicar no botão SalvarAutomaticamente a ocorrência vai para a fase Medir Eficácia.

 

 

Importante: No campo Avaliador da Eficácia(4), será apresentado as seguintes opções:

→ Analista da Qualidade: Na data agendada a ocorrência será apresentada para o usuário, com permissão de Analista da Qualidade, fazer a avaliação da eficácia;

→ Gestor Hierárquico: Na data agendada a ocorrência será apresentada para o Gestor da unidade notificada, fazer a avaliação da eficácia;

→ Responsável da Ocorrência: Na data agendada a ocorrência será apresentada para o usuário Responsável da ocorrência, fazer a avaliação da eficácia;


→   Avaliador da Eficácia: Selecionando essa opção o EPA vai habilitar um novo campo, para definir qual será o usuário Avaliador da Eficácia. Na data agendada a ocorrência será apresentada para o usuário selecionado.
Poderá configurar usuário avaliador de unidades que você se comunica.

 

 

3Todas as ocorrências com avaliação de eficácia agendada, ao chegar a data agendada serão apresentadas na tela principal do usuário que foi definido como avaliador da eficácia. 
Ou em Gestão de Ocorrências serão apresentadas no fluxo na caixinha Avaliar a Eficácia do Plano de Ação.

 

               

 

 

Importante: Se as opções Analista da Qualidade e Gestor hierárquico estiverem selecionadas no campo Avaliador da eficácia, e coincidir que o analista da qualidade ou o gestor ser o Responsável da ocorrência, a ocorrência não será apresentada na tela principal para realizar a avaliação da eficácia.
Isso ocorre porque o usuário responsável não pode avaliar a eficácia da ocorrência que ele mesmo tratou.
Neste caso se não tiver outro usuário com esse acesso que possa avaliar, recomendamos o uso das opções Responsável da ocorrência ou Avaliador da eficácia.

Para saber como registrar a avaliação da eficácia da ocorrência acesse o artigo Como realizar Avaliação de eficácia na Ocorrência.