-
-
-
-
-
-
-
No canal Mais Ética, os delatores poderão acompanhar o andamento e conclusão de suas denúncias registradas no EPA, através do número de protocolo!
Agora ao criar uma denúncia no módulo do Mais Ética, o sistema gera um número de protocolo para acompanhamento. Com este protocolo, você poderá acompanhar como está a análise e ver o status da denúncia a qualquer momento, basta pesquisar a partir do protocolo gerado.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- Com esse parâmetro selecionado como NÃO, o campo de consulta de registros de protocolo para buscas de denúncias no sistema não será habilitado. E os registros de protocolos gerados ao registrar uma denúncia no EPA, também não será apresentado ao respondente.
-
-
-
-
-
1 – Na tela de login do EPA, no acesso do registre uma denúncia nas modalidades disponíveis, anonimamente ou não.
2 – Ao criar uma denúncia, o sistema irá gerar uma chave, sequência de números e letras que será o REGISTRO DE PROTOCOLO da denúncia criada.
Cada denúncia registrada, terá seu registro de protocolo e estes são gerados de forma segura e aleatória.
Após registro da denúncia no mais ética, você deve anotar o protocolo para realizar posteriormente consultas, ver o status e informações atuais!
Veja:
3 – Quando você desejar pesquisar sobre o andamento de seu registro, basta acessar o mesmo ambiente/local onde se cria novas denúncias no EPA, a partir da tela de login.
Nesta página você encontrará um campo: Consultar registro de protocolo.
3.1. Digite o número do registro da sua denúncia,
3.2. Clique em consultar,
Veja a seguir:
3.3. O EPA trará as informações atuais a cerca da sua denúncia registrada.
As informações apresentadas são: tema da denúncia, status da denúncia, resposta inserida na denúncia ao delator, data do registro da denúncia e o registro de protocolo.
4 – Aos usuários administradores dos temas e grupos no módulo do Mais Ética para prosseguir com o andamento nas denúncias, ao editarem o formulário de análise de uma denúncia, o EPA apresentará também o registro de protocolo gerado ao delator, veja:
Acessando: Políticas de Qualidade> Mais ética.
5 – É válido ressaltar também aos administradores que, as informações inseridas na aba: Resposta ao delator, são as mesmas informações que serão apresentadas ao delator quando ele pesquisar seu registro/denúncia via consulta do protocolo.
COMO PARAMETRIZAR
1 – Acesse o parâmetro do sistema no EPA, pelo caminho: Configurações> Parametrização do Sistema.
- Acesse o menu Mais Ética e procure o parâmetro: Permissão para Visualizar o Protocolo,
- Para inativar o uso dos protocolos, selecione no campo valor: Não.
2 – Com o parâmetro marcado como não, o campo Consultar registro de protocolo não será apresentado no ambiente do mais ética para pesquisa de denúncias pelos respondentes.
Veja:
3 – Ainda utilizando o parâmetro como Não, ao registrar uma denúncia no módulo do mais ética o registro de protocolo não será apresentado ao respondente.
- Apenas uma mensagem final será apresentada ao salvar uma denúncia no EPA.
- Mensagem: “Obrigado, sua denúncia foi registrada com sucesso!”
Veja:
4 – Para Ativar a apresentação e consulta dos registros de protocolo, altere o parâmetro: (Permissão para Visualizar o Protocolo) para SIM.
E o módulo apresentará a funcionalidade demostrada em: Política de Qualidade – Protocolo nas denúncias (Mais Ética)!
Artigos Relacionados:
Política de Qualidade – Protocolo nas denúncias (Mais Ética)
Mais Ética – Notificação por E-mail após vencimento do prazo de conclusão da denúncia.
Mais Ética – Retorno por e-mail ao usuário.
Aproveite essa melhoria !
Qualquer dúvida ou sugestão para aprimoramento, estamos a disposição!