Uma novidade da versão 177 é a nova aba Custo que está dentro de projetos, nesse artigo estaremos entendendo sobre o calculo de Custo Previsto e Realizado
- Custos Previstos do Projeto:
São os custos gerais do projeto, inseridos na tela de Planejamento de Custos. Normalmente, o valor “Realizado” é preenchido nas Tarefas do Projeto, na aba de Custos.
- Custos Previstos das Horas Trabalhadas:
Ao abordar os Custos Previstos das Horas Trabalhadas, estabelece-se uma relação entre as Horas Previstas e o Custo por Hora do responsável pela Tarefa correspondente.
- Custos Realizados do Projeto:
O valor deste custo é registrado na aba de Custos das Tarefas.
- Custos Realizados das Horas Trabalhadas:
Neste caso, o cálculo é semelhante aos Custos Previstos das Horas Trabalhadas. Entretanto, ao invés de considerar o responsável, ele se baseia na pessoa que registrou o acompanhamento. As horas são calculadas multiplicando o tempo registrado no acompanhamento pelo custo da pessoa que o incluiu.
- Custos Realizados de Acompanhamentos Faturados de Solicitações vinculadas a alguma Tarefa do Projeto:
Ao incluir um acompanhamento em uma solicitação vinculada a uma tarefa do projeto, e se esse acompanhamento estiver marcado para faturar, ele será considerado no cálculo, de maneira semelhante às Horas Trabalhadas. Neste caso, as horas são provenientes do acompanhamento da SOL, e o custo por hora é derivado da pessoa que registrou o acompanhamento.
- Custos Realizados de Sprint de Solicitações vinculadas a Projetos:
Caso preenchido na solicitação sobre faturamentos, se a solicitação estiver vinculada a alguma tarefa de projeto e tiver faturamento nesse lugar. Ele também será considerado. Nesse caso não tem valor de Horas Trabalhadas, o valor que colocarem lá já é o valor a ser somado no calculo final.