Nesta versão, você poderá acompanhar a evolução em quantidade sobre as ocorrências registradas no EPA relacionadas ao Risco.
No ambiente de análises e avaliações, você poderá acompanhar o número de ocorrências que foram registradas nos últimos 12 meses, independentemente de a Unidade Gerencial possuir análises realizadas. A nova regra permite uma visão mais abrangente das incidências associadas aos riscos.
1 – Primeiramente, acesse um risco em que você precisa acompanhar ou realizar analise periódica. Edite o risco a partir do caminho: Políticas de Qualidade → Riscos → Gestão de risco.
2 – Ao editar o risco, acesse a aba de “Análise e avaliações” e filtre por unidade gerencial qual será a área em que você deseja ver as respectivas informações.
Veja:
Os dados da tabela “Incidências dos últimos 12 meses” serão exibidos se todas as seguintes condições forem atendidas:
-
-
A Unidade Gerencial deve estar na configuração de “Unidades Gerenciais para Análise”.
-
Caso o usuário seja Analista de Riscos, Super Usuário, Responsável pelo risco ou o usuário deve pertencer, gerenciar ou se comunicar com a Unidade Gerencial.
- A Unidade esteja selecionada no “Filtro Unidade Gerencial”.
-
Com essas atualizações, a análise de riscos se torna mais abrangente, permitindo uma melhor avaliação das ocorrências e tendências ao longo do tempo.
3 – Um pouco mais abaixo, você verá o gráfico: “Número de Ocorrências – Evolução no Último Ano”.
-
-
Este gráfico apresenta a quantidade de ocorrências registradas no último ano. A apresentação das informações segue a seleção das Unidades Gerenciais filtradas. O cálculo da quantidade de ocorrências é feito com base na verificação da unidade notificada selecionada nas ocorrências que possuem o título com o nome do risco.
-
Veja:
Artigos Relacionados:
Gestão de Riscos – Papéis e Permissões
Riscos – Filtro único Unidades Gerenciais para: Análises/Avaliações e Causas e Consequências